Porta Infravermelha para Computador ir controle pc por controle remoto

Aqui estão descritos os procedimentos para a construção de uma interface infravermelho (IrDA). Antes de tudo, é necessário checar em seu micro se ele possui o barramento SIR (Serial IR).

1 
O LED infravermelho emissor e o foto-diodo receptor pode ser encontrado em qualquer televisor velho ou receptores da gvt net som etc.. qualquer dispositivo que utilize controle remoto possui esses componentes,
vai precisar de um controle remoto velho tbm, e caso prefira comprar as peças logo abaixo tem a descrição bem como os valores aproximado.
Outra dica pode ser montado dentro de filtro de linha adsl que encontra-se com facilidade ficando assim um acabando bem profissional.
2
Atenção: esse barramento pode receber outros nomes, dependendo do fabricante da sua placa-mãe. CIRCOM também é um nome bastante comum. Os procedimentos aqui descritos foram executados com exito no Windows XP. Não foram testados em outras versões, mas teoricamente, também deverão funcionar.
Para fazer essa verificação, consulte o manual da sua placa-mãe ou procure-o no SETUP da sua BIOS. Ele deve estar habilitado e devidamente configurado (endereço e IRQ), a fim de não entrar em conflito com outros dispositivos existentes na sua máquina. Recorra ao manual novamente para informar-se de como fazer isso corretamente.
Feito isso, agora voce deve proceder com a construção da interface. Os componentes poderão ser encontrados com facilidade em qualquer loja de componentes eletrônicos e voce gastará pouco mais de R$ 7,00 com eles (peças 3,50 + caixinha e fios etc…).A construção requer conhecimentos básicos de eletrônica. Portanto, recorra a algum conhecido seu para auxilia-lo, caso necessite. O LED infravermelho emissor e o foto-diodo receptor devem ser montados alinhados lado-a-lado, A lista de componentes, esquema de montagem e demais dicas estão na figura abaixo. Após sua montagem, conecte corretamente o circuito ao barramento SIR da sua placa mãe, prestando atenção para não inverter nenhum fio. Veja mais abaixo como fazer a interface funcionar corretamente no Windows. Voce poderá usá-la para sincronizar seu PALM, seu celular e conectar ao micro qualquer dispositivo compatível com IrDA.
3
4 
5
6 
Bom todo esquema esta ai espero que gostem e que comentem. em breve novos circuitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem