Projeto Antena wifi Wireless de Alto Ganho link em 14km faça sua antena wi fi




antena-wifi-alto-ganho-14km

2.4GHz Antena Curto Backfire


Por Carl Rabe

"My Backfire antena curta para 2.45GHz por Carl Rabe - G6NLC"
Clique para ampliar a imagem No ponto em que eu precisava para construir uma antena externa para o meu cartão Compaq WL100 modificado fui confrontado com muitas opções. Pesquisas na Internet revelam muitos projetos para esta banda, alguns dos quais oferecem realmente bons detalhes homebrew e outros que deixaram um pouco à imaginação !. Eu estava procurando um projeto que prometia ganho razoável sem tamanho excessivo. A antena tiro pela culatra curto não é uma antena comum, prometeu 14dBi e parecia fácil de construir. Diversos projetos foram encontrados e analisados, que revelou algumas discrepâncias que parecem agora que foi resolvido.

Um rápido olhar para a antena acabado mostra uma base de estilo 'bolo estanho' alimentado com um dipolo de meia onda e sub-reflector.

Agora, para alguns cálculos e dimensões:

O centro da banda é 802.11b canal 8 em 2.447GHz o que equivale a um comprimento de onda de 122,6 milímetros

A base 'bolo de lata "é feito de material PCB padrão de cobre revestido FR4 (qualquer folha solderable faria) e tem um diâmetro de 2 comprimentos de onda ou 245 milímetros. Marquei-o para fora com uma bússola e depois cortá-la com recortes de estanho.

A altura do lado da "forma de bolo" é um comprimento de onda trimestre ou 30,6 milímetros. Eu costumava corte de bronze calço e soldadas à base de PCB em ambos os lados para a rigidez. (Permitir que poucos mm extra de altura)

O elemento accionado é provavelmente o mais difícil de fazer (ver a foto close up), uma vez que requer que você selecione tubos do diâmetro correto para alcançar uma impedância 50Ohm. I seleccionado K & S metais tubagem de 13/32 "e tubagem 4 milímetros (Grande mistura de unidades!) Isto dá a impedância correcta de acordo com a fórmula Z = 138 Log (D / d) em que D é o diâmetro interno do tubo externo e d é o diâmetro exterior do tubo interior!
O tubo exterior deve ter ranhura quarto de comprimento de onda cortada no final dipolo como mostrado na foto close up. Isso eu alcançado por firmemente rolando papel e empurrando esta ficha na extremidade do tubo e, em seguida, corte através do tubo (e papel) - Este pára a deformação do tubo. Uma vez que o slot de onda 30,6 milímetros trimestre foi cortado deve ser limpo com um arquivo de agulha.
O fim não-ranhura do tubo deve ser soldada na porca superior de um conector N - De qualquer ficha ou tomada como você preferir. Eu tinha um punhado de N de selecionar de obter uma porca com um bom ajuste ao tubo.
Próximo soldar o pino N (ou encaixe) para a extremidade da tubagem de 4mm e montar o conector para obter o comprimento correcto do tubo interior - Em seguida, marcar e cortar de modo a que o conector montado tem os tubos interior e exterior de descarga para a montagem do dipolo elementos. I também adicionado um pedaço de PTFE de outro conector de N na parte superior da ranhura, para segurar o tubo interior no centro do tubo exterior e facilitar o exercício de solda.

Agora é hora de encaixar o elemento conduzido para a 'forma de bolo'. Eu usei um pequeno pedaço de maior
tubagem (7/16 ") que é um encaixe deslizante sobre a 13/32" tubulação. O tubo maior é soldada nivelada com a face da frente da antena e permite que o elemento accionado ao ser afinado antes de finalmente soldar. (Se você não tem os meios para testar a VSWR apenas soldar o tubo de modo que as ranhuras estejam alinhadas com a face frontal da antena)

Adicionar dois comprimentos de fio de 1 mm de diâmetro até o fim fenda como mostrado permitindo pouco mais para a sintonização - Eu acabei com um fim total a terminar comprimento do dipolo de 60,0 milímetros

O próximo passo é fácil de adicionar o sub-reflector. Outra peça de PCB 49 milímetros de diâmetro material de (0,4 comprimento de onda) é montado sobre dois pilares de isolamento presas com parafusos de nylon M3. Passei algum tempo afinar a posição desta placa e terminou com um comprimento de espaçador de 73 milímetros. Isso não amarrar com os dois modelos referenciados, mas não com um terceiro artigo - Em que você acredita? Esta dimensão parece dar um bom jogo e ganho máximo - Veja o artigo teste de passagem de 14 km!

Agora que acabei de descrever como eu construí minha antena tiro pela culatra curto, mas você deve verificar se o artigo "antena WLAN 2.4GHz Do-It-Yourself", de Martti Palomäki em http: //www.saunalahti.f/~elepal/antenna1. html em que se baseiam essas notas. Seu artigo faz referência a um bom projeto em 73 revista outubro 1982 - "Experimente o GHz Getter", de John M. Franke WA4WDL.



anexos


Projeto Antena wifi Wireless de Alto Ganho link em 14km
Antena wifi

Projeto Antena wifi Wireless de Alto Ganho link em 14km
antena wifi


Projeto Antena wifi Wireless de Alto Ganho link em 14km
antena wifi


Projeto Antena wifi Wireless de Alto Ganho link em 14km
antena wifi





http://www.doctormrp.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem