Desbloqueio Qualquer Modelo Celular Operadora Vivo


Tutorial de como desbloquear celular da Vivo pelo site. Depois de um tempo a opção sumiu do site da Vivo, mas depois retornou… Mudaram o site mas a opção continua lá. Atualmente (2011) o serviço está em http://servicos.vivo.com.br/meuvivo/. 
Basta fazer login e digitar desbloqueio no campo de busca, caso você não encontre esse item no menu. 
Você precisará do IMEI do aparelho, que pode ser obtido digitando *#06# no próprio telefone. ** O texto abaixo foi publicado em março de 2009. 
Estou movendo ele para cá, todavia as informações que nele constam podem ter sido alteradas de lá para cá. Mantive o texto e comentários originais da época. 
ATUALIZAÇÃO: A VIVO RETIROU O LINK DO MENU, SABE-SE LÁ PORQUE (ACOMPANHE NOS COMENTÁRIOS). 
O Mathias Kroyzanovski postou o link da página, ainda funciona (que agora nem funciona mais, mas funcionou por alguns dias), só não está mais linkada no menu do site.
 Quem for fazer, acesse por aqui, estando logado (ou logue-se, pode ver que a URL é da Vivo mesmo): http://servicos.vivo.com.br/VOLWeb/DesbloqueioAction.do?idMenu=494&idSubMenu=3665 UPDATE 2: Está ativo novamente! Procure no site servicos.vivo.com.br 
 Esse texto mostra como desbloquear um celular VIVO. 
Se seu celular é de outra operadora, procure outros meios, como levá-lo a um stand da Oi, ou usar um chip de desbloqueio via hardware, ou então… se vira :P Como desbloquear celular Vivo? Grátis: é obrigatório, então a Vivo resolveu adotar uma medida simples, popular e direta: permitir o desbloqueio grátis pela web.
 Não precisa instalar nada, você digita o número no site da Vivo, o site te dá o código de desbloqueio, você digita no celular e pronto. Tenho um Nokia 6085, mas isso deve funcionar para todos os modelos da Vivo que usam elma chips.. Se não funcionar, entre em contato com a empresa. No site: https://servicos.vivo.com.br/ Faça login, e caso não tenha cadastro, cadastre-se – é de graça, e permite que você acompanhe algumas coisas do seu celular, ative ou desative serviços, consulte informações sobre as chamadas, etc. Uma vez cadastrado e logado (aqui só vai legal no IE), clique no menu “Meus Serviços”, e depois em “Desbloqueio de Aparelho”. Veja (desculpem tantas marcas, se alguém quiser sem, que faça): como desbloquear celular vivo A outra tela é bem explicativa. Você precisará do IMEI do seu celular, é um número de série. Digitando e confirmando, veja: (clique para ver no tamanho real) como desbloquear celular da vivo no site Ocultei meu IMEI e código de desbloqueio na imagem, é claro. 
Com o código de desbloqueio em mãos, basta seguir as instruções no seu aparelho.
 Fiz aqui, foi desbloqueado na hora! Para conseguir seu IMEI, digite *#06# no seu celular (pode digitar, isso não é código malicioso). Ao digitar no celular o código do desbloqueio (que é fornecido pelo site, o do *#06# é o IMEI do aparelho), cuidado para não errar. 
Geralmente depois de 3 tentativas o desbloqueio é bloqueado (que coisa, não?), ae você vai ter que levar o aparelho numa autorizada. 
 A Oi desbloqueia de graça diversos celulares em alguns stands espalhados por pelo menos, São Paulo. Num stand da Oi a moça falou que não tinha o código para meu modelo (Nokia 6085 preto). Para desbloquear, eu comprei um chip de desbloqueio via hardware na Deal Extreme, sugerido pelo Morimoto. Numa lojinha da Vivo que fui a mina queria R$ 50 pra desbloquear no ato, falando que só poderia desbloquear de graça depois de um ano da compra, e teria que ser numa autorizada. 
Não se sabe se esse desbloqueio online grátis da Vivo vai ficar no ar por muito tempo, a idéia é aproveitar. 
Desbloquear o celular não é pecado, não é proibido, e não é feio (viu, Claro!). É um direito e deve ser divulgado. 
Agradecimentos: Mundo Hi-Tech
 a publicado um tutorial de como desbloquear celular da Vivo pelo site. Depois de um tempo a opção sumiu do site da Vivo, mas depois retornou…

Mudaram o site mas a opção continua lá. Atualmente (2011) o serviço está em https://servicos.vivo.com.br/meuvivo/. Basta fazer login e digitar desbloqueio no campo de busca, caso você não encontre esse item no menu.
Você precisará do IMEI do aparelho, que pode ser obtido digitando *#06# no próprio telefone.
**
O texto abaixo foi publicado em março de 2009. Estou movendo ele para cá, todavia as informações que nele constam podem ter sido alteradas de lá para cá. Mantive o texto e comentários originais da época.
ATUALIZAÇÃO: A VIVO RETIROU O LINK DO MENU, SABE-SE LÁ PORQUE (ACOMPANHE NOS COMENTÁRIOS). O Mathias Kroyzanovski postou o link da página, ainda funciona (que agora nem funciona mais, mas funcionou por alguns dias), só não está mais linkada no menu do site. Quem for fazer, acesse por aqui, estando logado (ou logue-se, pode ver que a URL é da Vivo mesmo):
https://servicos.vivo.com.br/VOLWeb/DesbloqueioAction.do?idMenu=494&idSubMenu=3665
UPDATE 2: Está ativo novamente! Procure no site servicos.vivo.com.br
Esse texto mostra como desbloquear um celular VIVO. Se seu celular é de outra operadora, procure outros meios, como levá-lo a um stand da Oi, ou usar um chip de desbloqueio via hardware, ou então… se vira :P
Como desbloquear celular Vivo? Grátis: é obrigatório, então a Vivo resolveu adotar uma medida simples, popular e direta: permitir o desbloqueio grátis pela web. Não precisa instalar nada, você digita o número no site da Vivo, o site te dá o código de desbloqueio, você digita no celular e pronto.
Tenho um Nokia 6085, mas isso deve funcionar para todos os modelos da Vivo que usam elma chips.. Se não funcionar, entre em contato com a empresa.
No site:
https://servicos.vivo.com.br/
Faça login, e caso não tenha cadastro, cadastre-se – é de graça, e permite que você acompanhe algumas coisas do seu celular, ative ou desative serviços, consulte informações sobre as chamadas, etc.
Uma vez cadastrado e logado (aqui só vai legal no IE), clique no menu “Meus Serviços”, e depois em “Desbloqueio de Aparelho”. Veja (desculpem tantas marcas, se alguém quiser sem, que faça):
como desbloquear celular vivo
A outra tela é bem explicativa. Você precisará do IMEI do seu celular, é um número de série. Digitando e confirmando, veja: (clique para ver no tamanho real)
como desbloquear celular da vivo no site
Ocultei meu IMEI e código de desbloqueio na imagem, é claro. Com o código de desbloqueio em mãos, basta seguir as instrções no seu aparelho. Fiz aqui, foi desbloqueado na hora!
Para conseguir seu IMEI, digite *#06# no seu celular (pode digitar, isso não é código malicioso). Ao digitar no celular o código do desbloqueio (que é fornecido pelo site, o do *#06# é o IMEI do aparelho), cuidado para não errar. Geralmente depois de 3 tentativas o desbloqueio é bloqueado (que coisa, não?), ae você vai ter que levar o aparelho numa autorizada.
A Oi desbloqueia de graça diversos celulares em alguns stands espalhados por pelo menos, São Paulo. Num stand da Oi a moça falou que não tinha o código para meu modelo (Nokia 6085 preto). Para desbloquear, eu comprei um chip de desbloqueio via hardware na Deal Extreme, sugerido pelo Morimoto. Numa lojinha da Vivo que fui a mina queria R$ 50 pra desbloquear no ato, falando que só poderia desbloquear de graça depois de um ano da compra, e teria que ser numa autorizada.
Não se sabe se esse desbloqueio online grátis da Vivo vai ficar no ar por muito tempo, a idéia é aproveitar. Desbloquear o celular não é pecado, não é proibido, e não é feio (viu, Claro!). É um direito e deve ser divulgado.
Agradecimentos: Mundo Hi-Tech

Patrocinadores Abaixo:

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem